REGISTO NACIONAL DE TURISMO

Consulta ao registo 

O Registo Nacional de Turismo (RNT) vem dar resposta à Lei de Bases do Turismo (Decreto-Lei 191/2009, de 17 de Agosto) e visa centralizar e disponibilizar para consulta informação relativa aos empreendimentos e empresas do turismo em operação no País.

A responsabilidade de preenchimento e actualização do RNT é das entidades exploradoras dos empreendimentos e empresas do turismo, sendo obrigatório para os agentes de animação turística e para as agências de viagens e turismo. A informação submetida pelos Agentes de Viagens e Turismo e de Animação Turística é analisada pelo Turismo de Portugal, I.P. antes de constar do Registo.

Futuramente o Registo será alargado às restantes actividades do sector do turismo em Portugal.

Alerta-se para o facto de, no caso dos empreendimentos turísticos, o Registo estar em fase de alimentação de dados, logo a informação disponível para consulta não corresponde à totalidade dos empreendimentos turísticos existentes no país.

Para qualquer dificuldade de âmbito tecnológico (falhas na aplicação) contactar service-desk@turismodeportugal.pt ou +351 211140400, nos dias úteis das 9h às 19h.