Registo Nacional de Turismo (RNT) 
O RNT é a plataforma centralizadora de toda a informação relativa aos empreendimentos turísticos, empresas de animação turística (inclui operadores marítimo-turísticos), agências de viagens e turismo e estabelecimentos de alojamento local, permitindo o conhecimento público de toda a oferta turística nacional.
Agentes de Animação Turística
(RNAAT)
11.778 registos
Agências de Viagens e Turismo
(RNAVT)
3.372 registos
Alojamento
Local
(RNAL)
119.548 registos
Empreendimentos Turísticos
(RNET)
5.569 registos
travelBI Open Data
A Plataforma de Dados Abertos Georreferenciados do Turismo de Portugal, IP disponibiliza dados sobre informação turística (Alojamento Turístico; Equipamentos, Infraestruturas e Atividades Turísticas; Ordenamento Turístico)  em vários formatos.
O acesso aos dados é livre, pretendendo-se com isso potenciar a sua reutilização para a criação de serviços que acrescentem valor aos conteúdos disponibilizados.
Serviços RNT
A Área Reservada do RNT destina-se a utilizadores autenticados, que pretendam iniciar uma atividade turística, possibilitando a consulta agregada de todos os seus registos, bem como efetuar qualquer tipo comunicação ou alteração.
A informação obrigatória é preenchida e atualizada pelas entidades exploradoras dos empreendimentos e empresas do turismo, agentes de animação turística e agências de viagens e turismo.